6 da Série C vão fazer finais estaduais. Salgueiro pode ser o primeiro interiorano campeão em PE

Sem categoria Nenhum comentário em 6 da Série C vão fazer finais estaduais. Salgueiro pode ser o primeiro interiorano campeão em PE

Botafogo-PB, Confiança, Cuiabá, CSA, Remo e Salgueiro são as equipes da Série C 2017 que chegaram às finais de seus respectivos estaduais.

O Botafogo-PB, que reassumiu o posto de principal equipe da Paraíba na atual década, vai disputar a final do Paraibano com o Treze de Campina Grande. Será a quinta decisão consecutiva do Belo, que perdeu as últimas duas para o rival do Treze, o Campinense.

O Confiança, que também conquistou protagonismo local nos últimos anos, está na final do Sergipano e enfrenta o Itabaiana, sensação da Copa do Nordeste. Apesar de ser o time sergipano melhor posicionado em campeonatos nacionais, o Dragão está a 14 taças do Sergipe, equipe que conquistou inclusive o último campeonato.

Fundado em 2004, o Cuiabá é outro exemplo de clube emergente no futebol brasileiro, embora no Mato Grosso esteja ainda abaixo do Luverdense em divisões nacionais. O Dourado superou o próprio LEC na semifinal e chegou a mais uma decisão, tendo como adversário desta vez o Sinop.

Já o CSA, centenária equipe alagoana, chegou à segunda final seguida diante do arquirrival CRB. Maior campeão de Alagoas com 37 troféus, o time azulino tentará quebrar um jejum de títulos que já dura nove anos. Em 2016, o CSA perdeu as duas partidas da final para o CRB.

No Pará, o Remo avançou nos pênaltis diante do Independente e fará mais uma vez a final do Paraense frente ao rival Paysandu. COm 44 taças estaduais, a equipe remista está a duas do seu oponente tradicional.

Já o Salgueiro chegou à sua segunda final de Pernambucano em sua história. Na primeira, perdeu o troféu para o Santa Cruz em 2015. Dois anos depois, o adversário será o Sport. Com o segundo jogo sendo marcado para Salgueiro, o Carcará desta vez quer e pode ficar com a taça para se tornar o primeiro time do interior a ser campeão de Pernambuco.

Vale lembrar que o Campeonato Maranhense está paralisado por decisão da Justiça Desportiva. Lá, tanto Moto Club quanto Sampaio Corrêa podem chegar à decisão.

Author

Leave a comment

Back to Top