ABC x Botafogo-SP: confronto em Natal decidirá o primeiro acesso à Série B 2017

Panzza Nenhum comentário em ABC x Botafogo-SP: confronto em Natal decidirá o primeiro acesso à Série B 2017

Depois do empate sem gols em Ribeirão Preto, ABC e Botafogo-SP voltam a se enfrentar nesta sexta-feira, a partir de 19h, em jogo que decidirá o acesso à Série B. Como a primeira partida terminou 0x0, quem vencer no Frasqueirão avança para a semifinal da Série C e adquire o direito de disputar a Segunda Divisão em 2017. Empate com gols dá o acesso ao time visitante e repetição do 0x0 leva a decisão aos pênaltis.

Confira abaixo informações e palpites sobre o duelo entre o Alvinegro Potiguar o Pantera paulista.

ABC X BOTAFOGO-SP – Sexta-feira, às 19h, no Frasqueirão, Natal-RN

O ABC fez uma boa campanha até agora na Série C 2016. Com um elenco acima da média para a competição, o time dirigido por Geninho terminou a primeira fase em segundo lugar do Grupo A. O meio-campo abecedista conta com o paraguaio Echeverria e o experiente Lúcio Flávio. Já no ataque, o ABC tem dois goleadores natos. Nando foi artilheiro do Campeonato Potiguar, com 15 gols marcados. Já Jones Carioca é o maior goleador da Terceirona até o momento, com 10 gols. O problema de Geninho para o duelo do acesso está na defesa. O zagueiro Léo Fortunato e o lateral-esquerdo Alex Ruan tomaram os respectivos terceiros cartões amarelos e estão fora da decisão. O técnico alvinegro fez mistério sobre os substitutos. De todo modo, a torcida abecedista, que deve lotar o Frasqueirão, tem motivos para acreditar numa festa hoje à noite. É que o ABC não perde em casa pela Série C desde 2003.

Do outro lado e com a mesma sede de acesso, estará o tradicional Botafogo de Ribeirão Preto. Time que revelou os irmãos Sócrates e Raí, o Pantera quer voltar à Série B após 14 anos. Para isso, a equipe dirigida por Márcio Fernandes conta com o experiente goleiro Neneca, o zagueiro Filipe (que conquistou o acesso à Série B pelo CRB em 2011), o técnico meia Zotti e o goleador atacante Diogo Campos. Outro que pode entrar no ataque é Isac. Isac tem muita vivência no futebol nordestino e já vestiu a camisa do rival do ABC América-RN em 2012 e 2014. Por isso o centroavante admite que vai sofrer muito com as vaias da torcida abecedista. Vale lembrar que o Botafogo-SP deve apostar na eficiência de seu ataque para o jogo desta sexta. Comissão técnica e elenco sabem da importância do gol fora de casa no regulamento do torneio. Se o time paulista fizer um gol, o ABC terá que virar o jogo, já que qualquer empate com gols dá o acesso ao Pantera.

Palpite: Jogo duro e de difícil prognóstico, mas aposto no ABC vencendo e conquistando o acesso à Série B.

Author

Leave a comment

Back to Top