Carcará alçou voo e embalou

Sem categoria Nenhum comentário em Carcará alçou voo e embalou

Depois de um começo muito ruim, o Salgueiro vive uma fase de reabilitação no Brasileiro da Série C. Com a vitória por 2×0 sobre o Moto Club no Maranhão, o Carcará chegou ao terceiro triunfo seguido e já aparece em quarto lugar, embora ainda possa sair do G4 com os jogos dessa segunda-feira.

De qualquer modo, não é bom duvidar da equipe sertaneja. Em 2010, o Brasil se surpreendeu quando o Salgueiro venceu o Paysandu na Curuzu e roubou do time paraense vaga na Série B nacional. Depois de ter frequentado a Série B, o Carcará chegou a voltar para a D, mas no ano seguinte já retornou à Terceirona e não se deve desprezar as chances do Carcará de voltar à Segunda Divisão.

Acompanho a Série C com este Blog desde 2009 e vejo no Salgueiro uma coisa parecida com o que ocorreu com o São Caetano entre o fim do século passado e o começo deste. Assim como o time paulista, o Salgueiro tem uma equipe com jogadores desconhecidos e que não despertam o interesse de equipes maiores, mas no Sertão de Pernambuco parecem ganhar a força necessária para surpreender os rivais e estar sempre brigando por espaços cobiçados no futebol brasileiro.

Na atual edição da Série C, o Salgueiro terá o Fortaleza na próxima rodada, um desafio difícil certamente. Porém, em seguida terá dois jogos em casa, contra Botafogo-PB e ASA. Não me surpreenderei se, após estes dois jogos, o Carcará ingressar na zona de classificação do Grupo A.

Author

Leave a comment

Back to Top