Clubes pressionam e CBF pode mudar fórmula e aumentar cotas de TV da Série C

Panzza 2 comentários em Clubes pressionam e CBF pode mudar fórmula e aumentar cotas de TV da Série C

Dezoito dos vinte clubes que integram a Série C de 2017 estiveram na sede da CBF nessa segunda-feira para propor mudanças no regulamento da competição e aumento das cotas de TV. Dirigentes de ASA-AL, Botafogo-SP, Bragantino-SP, Confiança-SE, CSA-AL, Cuiabá-MT, Fortaleza-CE, Joinville-SC, Macaé-RJ, Mogi Mirim-SP, Remo-PA, Salgueiro-PE, Sampaio Corrêa-MA, São Bento-SP, Tombense-MG, Tupi-MG, Volta Redonda-RJ e Ypiranga-RS reuniram-se com o presidente Marco Pelo Del Nero, com o vice Reinaldo Carneio e com o secretário geral da entidade, Walter Feldman – só Moto Club-MA e Botafogo-PB não enviaram representantes para o encontro.

Quanto ao regulamento, os clubes da Terceirona querem uma segunda fase de grupos com dois quadrangulares onde os dois melhores garantiriam o acesso após jogos de ida e volta. No formato que vigorou até o ano passado, os quatro melhores classificados dos dois grupos se enfrentaram em cruzamento olímpico para decidir as vagas na Série B do ano seguinte. A proposta atual preserva as duas chaves de 10 times regionalizadas, mudando apenas a sistemática da definição do acesso. Em vez de mata-mata, teríamos dois quadrangulares para apontar os dois melhores de cada que subiriam à Segunda Divisão.

Quanto às cotas de TV, o que se sabe é que os clubes querem um incremento de receitas e um tratamento melhor por parte da CBF quanto ao tema. Entendem as agremiações que o aumento da receita televisiva melhoraria a qualidade dos jogos e geraria maior interesse pela competição.

As equipes da Série C saíram da reunião confiantes e mudanças podem ser anunciadas a qualquer momento.

Vale lembrar que a CBF, quando criou a Série C com vinte clubes em 2009, pretendia promover um campeonato com jogos de ida e volta e com 38 rodadas, como são as séries A e B.

Author

2 Comments

  1. Betto Ferreira 1 de fevereiro de 2017 at 01:23

    Concordo com a mudança no regulamento. Segunda fase: dois grupos de 4 com jogos de ida-e-volta; os dois primeiros de cada grupo estariam classificados para Série B e os primeiros colocados disputariam o título.

  2. CARLOS ALBERTO CORREA 2 de fevereiro de 2017 at 22:18

    Essa mudança seria ótima, mas vou além os grupos deveriam se dividir da seguinte forma

    Grupo C: 1A, 2A, 1B e 2B – Nesse grupo o dos melhores o 1 x 2 disputariam a final definindo o título

    Grupo D: 3A, 4A, 3B e 4B – Nesse grupo o 1 e 2 disputaria com 3 e 4 do grupo C

    3C X 2D , 4D X 1D – e desse jogos sairia mais dois classificados para a série B

    desta forma valorizaria uma classificação como 1 lugar da primeira fase a equipe teria duas oportunidade de conseguir o acesso .

Leave a comment

Back to Top