Com Sergipe e Itabaiana, futebol sergipano surpreende na Copa NE

Sem categoria Nenhum comentário em Com Sergipe e Itabaiana, futebol sergipano surpreende na Copa NE

Há até pouco tempo no ostracismo quase completo, o futebol de Sergipe vem crescendo nos últimos anos. O Confiança conseguiu vaga na Série C há três anos e até já deu mostras de que pode ascender à Série B em breve. Mas a boa novidade do futebol sergipano neste ano são as campanhas de Sergipe e Itabaiana na Copa do Nordeste. Os dois são líderes de seus grupos e só dependem de si para garantirem passagem à segunda fase do torneio regional.

Com 10 pontos após conseguir 3 vitórias seguidas, o Itabaiana está desbancando os favoritos do Grupo D ao aparecer como líder a uma rodada do fim da fase classificatória. CRB, CSA e ABC eram considerados principais candidatos à classificação nessa chave, mas o Tremendão acabou atropelando e garantirá avanço ao mata-mata com empate diante do CRB em Maceió.

Também líder com 10 pontos, só que do Grupo E, o Sergipe precisa de um simples empate em casa diante do Vitória para acabar a primeira fase como primeiro da chave. O Gipão tem mostrado bom futebol sob o comando de Betinho. Os destaques da equipe, que tem um bom toque de bola, são o experiente volante Ramalho e o meia Hiago, um dos artilheiros do Nordestão, com 4 gols.

Nesse cenário, o futebol do menor estado do Nordeste pode colocar dois times entre os oito melhores da região, um feito inédito.

Author

Leave a comment

Back to Top