Fortaleza enfrenta Juventude e fantasma do quase na noite deste domingo

Panzza Nenhum comentário em Fortaleza enfrenta Juventude e fantasma do quase na noite deste domingo

Depois do empate em 0x0 em Caxias do Sul, Fortaleza e Juventude voltam a se enfrentar na noite deste domingo, pelo jogo de volta das quartas-de-final do Brasileiro da Série C. A partida valerá o acesso à Série B nacional e certamente terá contornos dramáticos para a torcida do Fortaleza.

FORTALEZA X JUVENTUDE – Domingo, às 19h, na Arena Castelão, Fortaleza-CE

O Fortaleza vai enfrentar neste domingo novamente o Fantasma do mata-mata da Série C. Desde 2010 na Terceira Divisão nacional, o Leão ficou no quase em 2012, 2014 e 2015, sempre com estádio lotado e muito drama. Neste ano a expectativa dos tricolores cearenses é de que finalmente o Fortaleza suba de volta à Série B. O Tricolor de Aço terminou em primeiro lugar no Grupo A, apesar de ter tido de trocar de técnico na reta final da primeira fase. Marquinhos Santos foi para a Série A pelo Figueirense e deu lugar a Hemerson Maria. Maria terá todo o elenco à disposição para a decisão na Arena Castelão. Os destaques da equipe são o centroavante Anselmo e o meia-atacante Daniel Sobralense. Juntos, os dois são responsáveis por 15 dos 26 gols marcados pelo Leão nesta edição da Série C. Vale destacar também o volante Corrêa, responsável pelas cobranças de faltas no time tricolor.

Já no Juventude o principal destaque é Roberson (ex-Grêmio), atacante de mobilidade e faro de gol. Roberson conta com o apoio do meia Wallacer, que costuma chegar tocando a bola, infiltrar na área e fazer seus gols. O Juventude chama a atenção também pela ótima campanha que vem fazendo na Copa do Brasil. Depois de ter eliminado o São Paulo nas oitavas, o Ju está nas quartas da competição, onde já enfrentou e perdeu por 1×0 o primeiro jogo diante do Atlético-MG, em Belo Horizonte. O técnico Antonio Carlos Zago escondeu a escalação de sua equipe para o que ele mesmo considera o jogo mais importante do ano.

O QUE O FORTALEZA PRECISA PARA OBTER O ACESSO: vencer ou empatar novamente em 0x0 e bater o Juventude nos pênaltis.

O QUE O JUVENTUDE PRECISA PARA OBTER O ACESSO: vencer ou empatar com gols. Ou ainda empatar em 0x0 e se dar melhor na decisão de pênaltis.

Palpite: FORTALEZA.

Author

Leave a comment

Back to Top