Guarani x ASA: duelo em Campinas define volta de um deles à Série B

Panzza Nenhum comentário em Guarani x ASA: duelo em Campinas define volta de um deles à Série B

Depois de uma vitória alagoana no primeiro jogo por 3×1 em Arapiraca, Guarani e ASA voltam a se enfrentar na noite deste sábado para definir quem sobre para a Série B do Campeonato Brasileiro.

Vitória do Guarani por 2×0 dá o acesso ao time campineiro. Empate e derrotas por 1 gol de desvantagem interessam ao ASA, assim como reveses por 2 gols de diferença desde que o time alagoano faça 2 ou mais (exemplos: 4×2, 5×3, 6×4…). Inversão do placar de 3×1 leva a decisão para a cobrança de pênaltis.

Confira abaixo um guia com informações e palpites sobre o duelo entre paulistas e alagoanos.

GUARANI X ASA – Sábado, às 18h30min, no Brinco de Ouro, Campinas-SP

Precisando de uma vitória por 2×0, o Guarani quer voltar à Série B nacional depois de quatro anos da queda para a Série C. Para isso, conta com nomes como o zagueiro Leandro Amaro (ex-Palmeiras) e os meias Fumagalli (ex-Corinthians) e Pipico (ex-Vasco). O técnico Marcelo Chamusca tem três indefinições para o duelo do acesso. Na lateral-esquerda, Gilton e Denis Neves brigam pela titularidade. Alex Santana e Wesley disputam um lugar no meio-campo defensivo. E Marcinho e Renatinho brigam por lugar no meio-campo de armação. No ataque, Eliandro jogará isolado esperando o apoio dos meias e dos laterais. Apesar de ser o centroavante do time, Eliandro não é o principal goleador do Bugre – O veterano meia Fumagalli é o artilheiro da equipe, com 6 gols marcados.

Já o ASA precisa pelo menos administrar a vantagem que construiu em casa para retornar à Segunda Divisão nacional depois de três anos. A vida do Fantasma estava difícil no começo do campeonato com atraso em pagamento de salários e a crise de relacionamento que vem junto dos problemas financeiros. Mas o torneio foi avançando e o ASA surpreendeu. Com um estilo de jogo baseado nos contragolpes rápidos, o time alagoano teve no centroavante Reinaldo Alagoano seu principal destaque. Reinaldo é vice-artilheiro da Série C 2016, com 9 gols marcados. No jogo de ida das quartas, além de Reinaldo Alagoano, o meia Diogo se revelou um goleador com dois gols marcados em chutes de fora da área. O técnico Paulo Foiani ainda contará com o retorno de João Paulo, um veloz e habilidoso meio-campista. O técnico alvinegro tem apenas uma dúvida em relação ao time titular: Lucas pode tomar o lugar de Cal no meio-campo defensivo.

Palpite: Guarani vence, mas ASA conquista o acesso.

Author

Leave a comment

Back to Top