Informações e palpite para Juventude x Fortaleza, pelas quartas da Série C

Panzza Nenhum comentário em Informações e palpite para Juventude x Fortaleza, pelas quartas da Série C

Confira abaixo informações e o palpite para Juventude x Fortaleza, jogo de ida do mata-mata que decidirá o acesso à Série B.

JUVENTUDE X FORTALEZA – Segunda-feira, às 19h15mim, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul

Sob o comando de Antonio Carlos Zago, o Juventude vem tendo um bom desempenho na temporada 2016. Classificado entre os oito melhores da Copa do Brasil, o time alviverde da Serra Gaúcha está a dois passos de voltar à Série B do Brasileiro. Para o primeiro jogo do mata-mata que decidirá o acesso, Zago não poderá contar nem com o volante Wanderson nem com o zagueiro Klaus, que estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Anderson Marques, Ruan e Micael disputam duas na defesa. Já Vacaria deverá fazer dupla com Bruninho no meio-campo de contenção. O principal destaque ofensivo do Ju neste ano estará em campo na noite desta segunda. Roberson é um atacante de movimentação e de boa finalização a gol. Outro que se destaca no time gaúcho é o meia Wallacer, encarregado de criar jogadas mas que também infiltra na área e faz seus gols. Mesmo sem um grande goleador, o Juventude foi o melhor ataque da primeira fase junto com Botafogo-SP e Boa Esporte.

O adversário do Juventude no mata-mata decisivo será o traumatizado Fortaleza. O Leão do Pici está na Série C desde 2010 e, nos últimos quatro anos, colecionou três “batidas na trave” para voltar à Série B. Em 2012, o Oeste tirou o acesso do Tricolor com estádio cheio na capital cearense. Em 2014, foi a vez do Macaé colocar o gosto amargo da decepção numa Arena Castelão lotada. E, no ano passado, foi o gaúcho Brasil de Pelotas o vilão dos mais de 60 mil torcedores que ansiavam pelo retorno do Leão à Série B nacional. Notem que as três desclassificações aconteceram em Fortaleza, o que dá um tom mais cruel aos eventos. Neste ano, a esperança é que as coisas mudem e o Fortaleza consiga espantar a zica.

O Tricolor cearense perdeu o técnico Marquinhos Santos para esta fase decisiva. O trabalho chamou atenção e Marquinhos foi para o Figueirense, time que disputa a Série A. Para o seu lugar, chegou Hemerson Maria, treinador que já conquistou acesso nacional pelo Joinville. Para o duelo em Caxias do Sul, Hemerson não deve mexer na base que vem atuando na temporada. Everton e Rodrigo Andrade serão os armadores da equipe e Daniel Sobralense e o centrovante Anselmo serão os encarregados de colocar a bola para dentro do gol. E realmente eles são perigosos. O baixinho Daniel Sobralense já fez 8 gols na Série C 2016 e está a apenas 2 do principal goleador do torneio. Anselmo, por sua vez, tem 7 gols marcados e também já provou que sabe finalizar de dentro da área. Diferentemente do Juventude, o Fortaleza não terá desfalques para esse primeiro jogo de quartas-de-final.

Palpite: EMPATE

Author

Leave a comment

Back to Top