Fortaleza, Remo, Joinville, Braga e Bota-SP são os principais favoritos da Série C

Sem categoria 3 comentários em Fortaleza, Remo, Joinville, Braga e Bota-SP são os principais favoritos da Série C

Começa neste fim de semana mais uma edição da Série C do Campeonato Brasileiro. E desta vez a Terceirona vem recheada de equipes tradicionais e multicampeãs do futebol nacional.

O Fortaleza foi duas vezes vice-campeão brasileiro e frequentou a Série A neste século. O Sampaio Corrêa é campeão das séries B, C e D. O Joinville foi campeão das Séries C e B, sendo que desta o título aconteceu com o Vasco jogando a competição. Outro campeão de Segunda e Terceira divisões é o Bragantino, que já foi também vice-campeão brasileiro da Série A.

Isso sem falar em grandes ganhadores de estaduais, como Botafogo-PB, CSA, Confiança, Moto Club, Remo (também campeão da Série C) e do campeão da Série C de 2014 Macaé.

Será uma Terceirona muito forte, com certeza. Elitizada, podemos até dizer. E, como todo leitor espera deste blogueiro indicação de favoritos, passo a apontá-los. No Grupo A, Remo e Fortaleza pela tradição, força econômica e elenco, estão na “primeira prateleira”. Um patamar atrás, coloco Sampaio Corrêa e Botafogo-PB, sendo o primeiro considerado uma força natural que já mostrou do que é capaz levantando três troféus nacionais, e o segundo um time que ressurgiu e tem experiência de Série C suficiente para enfim subir à Segundona.

Os demais para mim estão no mesmo nível. Moto Club, CSA e Confiança são equipes clássicas do Nordeste, das quais não se pode desprezar a força das respectivas torcidas e o incremento financeiro que vem por consequência dos grandes públicos. Já Cuiabá, Salgueiro e ASA são agremiações emergentes no futebol nacional que podem perfeitamente ascender à Série B do Brasileiro – basta lembrar que ASA e Salgueiro já estiveram lá na atual década. Com tanta gente boa na chave, difícil será prever quais serão as duas equipes rebaixadas.

No Grupo B, três equipes se destacam pelo peso da camisa e poder financeiro: Botafogo-SP, Bragantino e Joinville. Estes são fortes candidatos à ascensão. Tupi, pelos acessos nacionais recentes, e Volta Redonda, se seguir o caminho traçado no ano passado, aparecem um degrau abaixo. Tombense, São Bento e Macaé integram a turma do “tudo pode acontecer”, enquanto que Mogi Mirim e Ypiranga-RN iniciam a competição como principais candidatos à queda.

Author

3 Comments

  1. Michael 13 de maio de 2017 at 15:32

    SAO BERNARDO?

    SAO BENTO AMIGÃO!

    mais respeito com nossa historia, 31 anos seguidos na elite, ficamos a 1 ponto de ir pra semi final do Brasileiro Serie A e da Libertadores
    Revelamos varios atletas e sedemos tantos outros para seleção Brasileira.

    Colocar Botafogo SP e Braga como tradicionais de peso e nao so n colocar a gente, como ainda chamar de SÃO BERNARDO, por muito desqualifica o restante do texto!

    • panzza 14 de maio de 2017 at 01:13

      Opa, errei. Desculpe. Escrevi São Bernardo mas pensando no São Bento, time tradicional de Sorocaba. Abraço.

  2. Régis 14 de maio de 2017 at 19:23

    Mais uma Série C tem início, com boas e tradicionais equipes em disputa, a começar pelo São Bento, de Sorocaba, que tenho simpatia e é da cidade de um grande amigo meu. O outro clube que destaco neste grupo é o Joinville ou JEC,e é um tradicional clube da cidade com mesmo nome, onde mora uma grande e querida amiga minha. No grupo A, como de praxe, o mais tradicional de todos os clubes elencados, está o Fortaleza Esporte Clube. Sempre nas cabeças, mas, nos últimos anos, falhando no momento crucial. E o outro, como bem falado no seu post, Panzza, é o Remo. Para mim, estes quatro clubes subirão.

Leave a comment

Back to Top