Reação do baixo clero embola o Grupo A e jogos de volta prometem

Sem categoria Nenhum comentário em Reação do baixo clero embola o Grupo A e jogos de volta prometem

Uma coisa interessante aconteceu no Grupo A da Série C nessa rodada 9, a última do primeiro turno. Times que estavam atrás na tabela reagiram e conquistaram grandes resultados nesse fim de semana.

Antes fora do G4, o Sampaio Corrêa foi até João Pessoa e conseguiu virar para cima do Botafogo local, pulando para a segunda posição. Devido à tradição de três títulos nacionais em séries diferentes, o Sampaio não pode ser desprezado na luta pelo acesso e até pelo título da Terceirona deste ano.

O também maranhense Moto Club enfim deu sinal de vida após cinco jogos sem vitória. O Moto ainda está na zona de rebaixamento, mas já vê a faixa intermediária mais de perto. Tudo por conta da vitória por 1×0 em cima do Fortaleza em São Luís, no último sábado.

Outro time lá de baixo conseguiu feito ainda mais difícil e surpreendente. O lanterna Salgueiro foi até Belém e venceu o poderoso Remo no Mangueirão. Com a derrota na noite de domingo, o time paraense perdeu a chance de chegar à vice-liderança e ficou até fora do G4 da chave. Apesar de ainda aparecer na lanterna, o Carcará pernambucano pode sair da zona da degola já na próxima rodada.

Outro que tem apresentado evolução na tabela é o Cuiabá, que segurou o líder CSA em Maceió, no último domingo. A campanha do Dourado é curiosa, pois o time matogrossense sofreu apenas uma derrota em nove jogos na Série C. O problema do Cuiabá é empatar em profusão. São nada menos do que sete empates neste primeiro turno. De qualquer forma, o 0x0 em Alagoas foi comemorado e deixa o Dourado a 4 pontos do G4 e a 2 da zona da degola do Grupo A.

Por fim, o ASA deu seguimento ao seu viés de alta ao empatar com o Confiança em Aracaju, na segunda-feira. Depois de um início claudicante, o time de Arapiraca ganhou força sob o comando de Marcelo Vilar e já contabiliza cinco jogos de invencibilidade na competição. Com 10 pontos ganhos, o Fantasma dista quatro da zona de classificação e terá um turno inteiro para tirar essa diferença.

Assim, os resultados da rodada que fechou o primeiro projetam um segundo turno com muitas possibilidades e mobilidade de posições na tabela. O fim do primeiro turno deu uma “achatada” na classificação e abriu chances até para o último colocado pensar em avançar ao mata-mata.

Author

Leave a comment

Back to Top