/Gol de Romerito no final do jogo coloca Vila Nova na segunda fase da Série C 2013

Gol de Romerito no final do jogo coloca Vila Nova na segunda fase da Série C 2013
Mesmo enfrentando o time misto do Macaé, o Vila Nova teve muitas dificuldades no jogo deste sábado à noite, no litoral fluminense. O placar de 1x0 só foi obtido aos 41 minutos do segundo tempo, com Romerito usando a cabeça depois de cruzamento de Júlio César. De qualquer forma, o resultado classificou o time goiano para a segunda fase do Brasileiro da Série C, e em segundo lugar, o que lhe garante a vantagem de decidir em casa o mata-mata que definirá o acesso à Série B. O adversário do Vila nas quartas-de-finais só será conhecido no domingo, quando acontece a última rodada do Grupo A.
Apesar de ter perdido em casa, o Macaé se classificou em primeiro lugar da chave, já que o Caxias perdeu para o Duque de Caxias, também neste sábado, e acabou em terceiro.
 
O JOGO
O Vila teve muitas dificuldades em armar o jogo no primeiro tempo. Com dois centroavantes (Frontini e Rodrigo Dantas), sobrava finalizadores e faltavam preparadores de jogadas. A melhor chance do Vila na primeira etapa foi em cobrança de falta de Robston, que mandou a bomba perto do ângulo do Macaé. A entrada de Gustavinho no lugar de Rodrigo Dantas deu mais mobilidade à equipe goiana, que passou a abrir o jogo pelos lados. Porém, as bolas alçadas na área em busca de Frontini não surtiram o efeito desejado.
Aos 24 minutos, Osmar foi lançado e o goleiro Rerysson teve de sair do gol para dividir com o volante colorado e salvar o Macaé. Dois minutos depois, Romerito fez cruzamento longo, mas Osmar cabeceou errado no segundo pau. Aos 28, Frontini completou de primeira cruzamento da direita e bola passou perto. A pressão colorada se intensificava. De 35 a 37, a bola rondou a área do Macaé, mas ninguém conseguiu finalizar a gol.
Pela busca do gol a todo momento, o Vila Nova acabou recompensado aos 41 minutos, quando Romerito aproveitou cruzamento perfeito de Júlio César e deu um peixinho para fazer a festa da imensa torcida colorada em Goiânia.

Aos 47, Jean ainda teve uma chance de cabeça para o Macaé, mas o placar acabou mesmo 1x0 para os goianos.

 

FICHA TÉCNICA
Macaé x Vila Nova
Brasileiro da Série C - rodada 18
Local: Estádio Cláudio Moacyr, Macaé-RJ
Data e horário: 12/10/13, às 19h
Árbitro: Edvaldo Elias da Silva (PR)
Árbitro Assistente 1: Nadine Schramm Camara Bastos (SC)
Àrbitro Assistente 2: Rafael Trombeta (PR)
 

 

MACAÉ
Rerysson; Dos Santos, Douglas, André e Gabriel; Zé Vitor, Rodrigo Dantas, Ernani e Marquinho; Jean e Thales. Técnico: Gerson Andreotti.
 
VILA NOVA
Toni; Thiago Cametá, Neto Gaúcho, Vitor e Alan; Alisson (Arthur), Osmar, Robston e Romerito; Rodrigo Dantas e Frontini. Técnico: Heriberto da Cunha.


Times relacionados nesta notícia:

> Macaé Esporte Futebol Clube >

Outras Noticias
  • 18/04/2014 - Decisão é consequência de punição imposta ao Betim... Leia mais
  • 18/04/2014 - Clube também está envolvido na busca por vaga na Copa do Brasil 2015 através da Copa Paulista... Leia mais
  • 18/04/2014 - ASA, CRB, Botafogo-PB, Cuiabá, Paysandu, Treze e Tupi seguem na disputa da competição nacional... Leia mais
  • 16/04/2014 - Paraibanos aguardam definição do confronto entre Santa Cruz-PE e Lagarto-PE para conhecer próximo rival n... Leia mais
  • 16/04/2014 - Cuiabá derrubou invencibilidade do time cearense em 2014... Leia mais
  • 16/04/2014 - Vovô teve pênalti desperdiçado aos 36 da etapa final... Leia mais
  • 16/04/2014 - Paysandu faz 2x1 no Maranhão e passa para a segunda fase na Copa do Brasil... Leia mais
  • 16/04/2014 - Duque anunciou parceria para a gestão do futebol profissional visando retorno à Série B... Leia mais


Todos os direitos reservados Sériec.com.br